Sobre a EACPR

Sobre a Equipa

Desde 2004 a trabalhar para o bem da comunidade

Decorria o ano de 2004 quando, por iniciativa de um grupo de leigos e impulso do pároco, na altura, o P.e João Monte e Freitas, se decidiu realizar a primeira Festa do Padroeiro do novo século, para angariação de fundos de apoio às estruturas da Paróquia, nomeadamente o Centro Social Paroquial. Renascia, assim, a tradição de realizar a festa de Santo António, mais exactamente denominada, “Festa do Padroeiro”, designação achada apropriada e que não mais perdeu.

O grupo de leigos responsáveis pela festa acabou por se formalizar em grupo estruturado e assumiu a designação colectiva de Equipa de Animação e Comunicação da Paróquia. A necessidade de apoiar a Paróquia e procurar angariar fundos de apoio às grandes obras de reestruturação dos espaços e infra-estruturas paroquiais, que vêm sendo levadas a cabo, em especial com grande relevância desde 2009, fez com que o campo de actuação da equipa se estendesse a outro tipo de iniciativas e eventos, desenvolvidos ao longo de cada ano pastoral, de acordo com o calendário aprovado no Conselho Pastoral. Foi esta enorme actividade, um registo já considerável de dez anos de trabalho, com acervo documental, material e memorial, que motivou a elaboração e o aparecimento desta página on-line, directamente ligada ao site da Paróquia, mas com existência e manutenção autónomas, já que a actividade desenvolvida e a tipologia do voluntariado a ela ligado, assim o justificam.

A Equipa

Por ordem alfabética